Tendências

Tendências

NANORROBÔS
Até 2010, a ciência deverá ser capaz de construir nanorrobôs – minúsculos robôs que vão ordenar os átomos para a criação de novos produtos.

ESCALA COMERCIAL
Se tudo correr como prevêem os cientistas, os primeiros produtos da nanotecnologia comercialmente viáveis devem surgir a partir de 2015.

MEDICINA
Em 2020, os nanorrobôs deverão ser amplamente utilizados em hospitais. As maquininhas invisíveis poderão entrar no corpo humano para combater células cancerígenas, matar vírus e micróbios, destruir placas de colesterol.

RISCO POTENCIAL
Assim como os nanoprodutos podem ser usados para o nosso conforto, também podem se voltar contra nós. Um dos temores é que a tecnologia seja empregada para fins militares.

Fonte: http://super.abril.com.br/tecnologia/nanotecnologia-revolucao-invisivel-445500.shtml

1 comentários:

Magoexodia disse...

A tecnologia desde que veio ao mundo, talvez há algumas centenas de séculos veio por motivo de guerra. É uma tradição. Surge algo novo, dois extremos querem e estabelecem sua ciênca para fazer a guerra.
A nano tecnologia é o início da inovação. Em alguns séculos virá algo menor que o nano, e depois algo mais poderoso que este menor que o nano. A ciência é apenas parte do futuro iniciado no presente, do qual fazemos parte.
Guerra é o meio mais próximo de alcançar a Paz.

Eu ainda prefiro a Ilha Amarela, a Paz é muito volenta.
Marinaldo
Energiasrenovaveis-2010.blogspot.com

Postar um comentário